terça-feira, 10 de junho de 2008

Web 2.0: O que é?



Web 2.0 pode ser considerado a nova geração da internet, mas ainda é dificil analizá-la

De acordo com o site, Web 2.0 BR no texto Conceituando o que é Web 2.0 ainda não existe um conceito exato de desse segmento. Ainda de acordo com o site, um fato histórico só pode ser analisado depois de algum tempo e como a Web 2.0 está em construção, ou seja, não tem forma final, não pode ser analisada completamente. O que existem são conceitos e opiniões, que o site mostra. Nele podemos ver os pontos de vista de algumas pessoas envolvidas na web brasileira.
No texto encontrado na Wikipédia, fica claro que, Web 2.0 tem como a mais importante regra, desenvolver aplicativos que se tornem melhores quando mais são utilizados. Tomando esse conceito como base de estudo, o próprio site Wikipédia pode ser considerado Web 2.0, já que conta com a colaboração de seus usuários para aperfeiçoar seus textos.
Segundo Marcelo Povoa, no texto O que é Web 2.0, no site Webinsider, o termo significa a nova geração dos serviços da internet. As noticias sobre essa nova geração atualizam-se dia após dia, mas ainda é cedo para definir quando isso vai parar, mas, de acordo com o que é visto na rede, ainda há muito por vir no mundo on-line.

Nenhum comentário: