sábado, 7 de junho de 2008


Diferenças entre o jornalismo impresso e o on line
Tatiana Pereira
O Jornalismo impresso é um tipo tradicional de se fazer notícia. O primeiro jornal impresso data do ano de 713 D.C. A partir daí surgiram jornais semanais, mensais, revistas, etc. O jornalismo impresso evoluiu muito desde então. Com a tecnologia, o custo de produção foi ficando mais barato e o volume de jornais no mercado aumentou. Hoje temos jornais publicados em todos os tipos de papel, com todos os tipos de diagramação imagináveis.
Mas o homem evoluiu ainda mais e surgiu então a internet. Milhares de aparelhos ligados entre si, em uma só conexão. É possível manter contato com pessoas que estão do outro lado do mundo em um só clique. A informação ficou mais rápida, mais dinâmica. Surgiram as agências de notícias, empresas que ajudam, e muito, o jornal impresso. Mas o papel vem perdendo seu lugar. O tempo das pessoas é cada dia mais curto, e o número de trabalhadores que passam o dia na frente do computador é enorme.
Tornou-se mais fácil entrar em sites de notícias do que ir a uma banca ou assinar um jornal. Não é só mais fácil, é mais barato também. Um jornal pode chegar a custar até R$12,00. Algumas diferenças são evidentes entre os dois tipos de jornalismo:

Nenhum comentário: