domingo, 8 de junho de 2008

Uma realidade distante do Brasil










Apenas 20 milhões de brasileiros tem acesso à internet


Embora seja uma realidade distante da para a maioria dos brasileiros, estatísticas divulgadas em um relatório da pesquisa World Digital Media Trends mostraram esta semana no encontro anual de executivos de jornais na Suécia, o World Association of Newspaper, que a Internet teve expansão enquanto meio de comunicação em vários países e que jornais perderão posição nos próximos anos para a Internet, que será o principal meio de comunicação em 5 anos.

No Brasil apenas 20 milhões de pessoas tem acesso à Internet, o que vai de encontro com as estatísticas, já que ainda prossegue um número elevado de exclusão digital.

De acordo com o relatório, a publicidade na Internet alcançará com o uso da banda larga e da mobilidade, $150 bilhões em 2011, o que equivale a um crescimento de 12 vezes ao valor de 2002.

No encontro debateu-se também a necessidade dos meios de comunicação buscarem oportunidades na mídia digital, sem deixar de lado os veículos impressos, mas tendo cautela e se preparando para a nova realidade.

Nenhum comentário: