segunda-feira, 9 de junho de 2008

Jornalista é gente???


O jornalista pode causar danos sérios a qualquer cidadão que estiver na mira de suas matérias, por isso o profissional deve se pautar com cautela, mas infelizmente existem pessoas que não levam ao pé da letra a palavra seriedade. Muitos querem fazer sensacionalismo e se promover em cima da desgraça alheia.

Existem aqueles que também são os famosos puxas-sacos, que em suas matérias favorecem alguns com adjetivos, porque na verdade existem interesses financeiros ou até mesmo troca de favores. Esse tipo de jornalista literalmente não é gente, pois não possui ética profissional, e se define como um oportunista, que sabe vender seu peixe quando precisa.

Os jornalistas de hoje poderiam se questionar sobre qual seria o melhor exemplo de firmeza de caráter. Qual a forma correta de conduzir duras obrigações profissionais sem esquecer qualquer aspecto moral da questão. É muito complicado selecionar pessoas que podem ser considerados profissionais de comunicação que estão interessados em apenas informar o que é de interesse público.

Nenhum comentário: