Setor é um dos filões a ser explorados por profissionais da comunicação Um dos negócios que mais dá dinheiro e que já e mais apenas brincadeira de criança (videogame) movimenta no Brasil US$ 250 milhões mais US$ 100 do mercado paralelo.
A receita inclui jogos para computador, celulares e a Internet, segundo a associação que representa o setor, a Abragames.
Segundo o diretor-executivo da Kaizen Games os games são o negócio de entretenimento on-line mais rentável que existe.
A estimativa é de que no Brasil existam 11 milhões de aparelhos, mas o mercado mostra-se amplo no universo dos pcs, que aquece o mercado no país.
O faturamento de empresas que trabalham com jogos pela internet teve aumento de 300% nos últimos anos, indo de US$ 50 milhões para US$ 150 milhões, em 2007, mais da metade da receita do área.
Fora isso, outra coisa que alimenta o setor são vendas de produtos pararelos como personagens, venda de espaço de publicidade nos jogos como forma de merchandising entre outros. Está aí uma área a ser trabalhada para comunicólogos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário