domingo, 8 de junho de 2008

MI tem sua importância reconhecida



Os serviços de mensagens instantâneas (MI), como MSN, por exemplo, finalmente tiveram sua importância reconhecida dentro dos ambientes de trabalho e deixaram de ser consideradas objetos de distração. Pelo menos é o que dizem pesquisadores da Universidade Estadual de Ohio e da Universidade da Califórnia.


Ao contrário do que parece ser o senso comum na maior parte dos escritórios, usuários de ferramentas MI não se distraem tão facilmente quanto aqueles que não usam o serviço, revelou um estudo feito com 912 funcionários com carga horária semanal de, ao menos, 30 horas de trabalho.


Segundo o site Labspaces, Kelly Garrett, co-autor do estudo, explica que as ferramentas MI ajudam na produção, uma vez que eliminam minutos de conversa desnecessária ao telefone, por exemplo. Além disso, os companheiros de escritório costumam observar o status das pessoas online - ocupado, ausente, em horário de almoço, entre outros - para saber a melhor hora de conversar, teoricamente, sobre trabalho. Mais uma vez, a tecnologia prova que veio para romper barreiras, e não construir muros.

Nenhum comentário: