sábado, 7 de junho de 2008

Até que ponto confiar na wikipédia?


A Wikipédia é uma enciclopédia aberta desenvolvida com o intuito de ser lida e editada por qualquer pessoa. Todo o seu conteúdo é mantido por milhões de pessoas que, como voluntários, contribuem para a melhora dos artigos contidos na Wikipédia, além da criação e disponibilização de novos artigos.


Este site é um trabalho de coloboração na Web, em constante expansão e aprimoramento, com os leitores criando páginas acerca de seus interesses, comentando páginas antigas, propondo páginas novas etc. É de suma importância que as pessoas tenham total respeito por este trabalho, tendo em vista sua abrangência.

A grande pergunta que cerca a wikipédia é quanto a sua confiabilidade, já que é um site livre, onde qualquer usúario cadastrado, interfere no conteúdo. O ministro da educação Alan Johnson, deu um aval positivo aos estudantes quanto ao uso do site, porém Um dos fundadores da enciclopédia eletrônica criticou as afirmações do ministro Johnson, afirmando que ele não sabe ainda dos problemas que a Wikipédia possui, começando pela dificuldade da sua gestão, dos conteúdos muitas vezes não confiáveis e o envolvimento em uma série de escândalos.

A Wikipédia é um dos dez sites mais visitados do mundo e contém mais de 6 milhões de verbetes e definições feitas exclusivamente por voluntários. A página, porém, já foi acusada de conter várias imprecisões.

Nenhum comentário: