sexta-feira, 13 de junho de 2008

O celular é uma ferramenta eterna?

A nova função do celular.


Cada vez mais o mundo virtual tem se mostrado rápido na criação dealternativas para facilitar a vida das pessoas. Desde sua invenção aInternet tem criado maneiras de "substituir" o que já existe paraassim criar uma ferramenta multiuso.Pesquisas em livros foram substituídas pelo "pergunte ao google",jornais e revistas estão disponíveis mais completos do que nunca nessabiblioteca on-line gigante.

A próxima etapa é a mobilidade total. Já existem alguns lugares ondeencontramos o sistema wireless (Internet sem fio) o que facilita emuito a vida de quem trabalha com notebooks ou mesmo as empresas quepossuem muitos computadores.Uma das grandes vantagens dessa tecnologia é a mobilidade e a economia feita com os cabos. Mas quando se trata de mobilidade ninguém é tão conhecido como o celular.

Um meio de comunicação sem fio e com inúmeras funções para osmais variados orçamentos.Todas as operadoras de telefonia móvel no mundo estão numa guerra semfim para criar a melhor tecnologia de Internet e tv digital através do celular. O objetivo é deixar o celular cada vez mais parecido com o PC mais sem perder a mobilidade e sem aumentar seu tamanho. O que possibilita a utilização da Internet e a TV no celular ébasicamente o mesmo processo do computador, a linha telefônica. Éatravés dela que a maioria dos internautas acessam a grande rede deinformação on-line. Uma outra regra também é comum aos dois, quanto melhor a tecnologiamelhor a conexão e navegabilidade. Quando tratamos da tecnologia doscelulares por algum tempo ela esteve muito atrás dos computadores e sóa pouco tempo passou a ter mais funções.

Celulares tornaram-se algo tão comum quanto a ter televisão em casa. É muito difícil conhecer alguém que não possua celular e ter o aparelhoda moda é o que muitos querem. Mas da mesma maneira podemos encontrarvarias pessoas que nem sabe o que seu aparelho pode oferecer defacilidades. A largada foi dada em busca dessa tecnologia, que hoje, é limitada masserá que todos lembrar de utiliza-lá? Afinal para cada ferramenta novaque criam para o celular a antiga é esquecida.Alguém usa a conversor de moedas do celular? Loucuras do nosso cotidiano.
------------


Nenhum comentário: