O Brasil entra numa nova fase com a era das televisões online. Com acesso banda larga, streaming e um media player instalado no computador, qualquer internauta pode assistir e interagir com canais brasileiros e estrangeiros que já transmitem a programação pela rede. A cada dia novos canais de TV online especializados são lançados no Brasil.
A televisão interativa tem o diferencial de transportar o telespectador para uma atitude reflexiva da forma como se usa TV (referindo-se à forma analógica) e encaminha para uma nova abordagem do assunto. Os meios mais fácies e ágeis de conteúdos informativos e de entretenimento atraem o telespectador e criam um senso crítico de não aceitar passivos a emissão tradicional de televisão. As exigências da sociedade deram lugar a um aumento considerável do nível da escolha televisiva – há por isso, uma maior necessidade de fixar as audiências.
Na internet, a televisão permite ao telespectador realizar todas as funções disponíveis na rede, agora com o suporte da TV personalizada. A novidade funciona como um assistente pessoal, possibilitando a mudança de canais e gravação dos programas preferidos. Bill Gates, presidente da Microsoft, já anunciou no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, Suiça, que “a internet vai revolucionar a televisão dentro de cinco anos devido à explosão de conteúdos em vídeo online e à fusão dos computadores com os aparelhos de televisão”.
Mas o futuro da TV online reserva ainda mais surpresas ao telespectador ansioso por novidades: anúncios de programação direcionados ao perfil de cada pessoa. Para testar se o modelo é eficaz, empresas já começaram a realizar experiências para verificar como os espectadores interagem com esses anúncios.
Com a possibilidade de escolher os programas de preferência e com mais opções de canais gratuitamente, a TV pode voltar a ter a mesma audiência dos anos 50, quando foi lançado o modelo analógico no Brasil.
A televisão interativa tem o diferencial de transportar o telespectador para uma atitude reflexiva da forma como se usa TV (referindo-se à forma analógica) e encaminha para uma nova abordagem do assunto. Os meios mais fácies e ágeis de conteúdos informativos e de entretenimento atraem o telespectador e criam um senso crítico de não aceitar passivos a emissão tradicional de televisão. As exigências da sociedade deram lugar a um aumento considerável do nível da escolha televisiva – há por isso, uma maior necessidade de fixar as audiências.
Na internet, a televisão permite ao telespectador realizar todas as funções disponíveis na rede, agora com o suporte da TV personalizada. A novidade funciona como um assistente pessoal, possibilitando a mudança de canais e gravação dos programas preferidos. Bill Gates, presidente da Microsoft, já anunciou no Fórum Econômico Mundial, realizado em Davos, Suiça, que “a internet vai revolucionar a televisão dentro de cinco anos devido à explosão de conteúdos em vídeo online e à fusão dos computadores com os aparelhos de televisão”.
Mas o futuro da TV online reserva ainda mais surpresas ao telespectador ansioso por novidades: anúncios de programação direcionados ao perfil de cada pessoa. Para testar se o modelo é eficaz, empresas já começaram a realizar experiências para verificar como os espectadores interagem com esses anúncios.
Com a possibilidade de escolher os programas de preferência e com mais opções de canais gratuitamente, a TV pode voltar a ter a mesma audiência dos anos 50, quando foi lançado o modelo analógico no Brasil.
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