domingo, 8 de junho de 2008

Grandes marcas viram publicações

Grandes marcas viram publicações com conteúdos customizados


Mitsubishi, Gol, Vivo, Daslu, agora não são apenas, marcas, grifes, são também revistas. Empresas que não tem nada a ver com jornalismo vêm há algum tempo desenvolvendo publicações baseadas em suas marcas. E não estamos falando de conteúdo restrito a clientes, estamos falando de revistas que agora começam a ganhar as bancas de jornais.

Denominado custom publishing, ou seja, publicação customizada,une o sucesso de uma marca a produção de conteúdo, Hoje, como a disputa por espaços na mente das pessoas é gigante, a publicidade soma, informação, persuasão e obsolescência dos adversários ao entretenimento – diz o publicitário Washington Olivetto, fundador da W/Brasil, uma das maiores agências do país.

Ainda há grande confusão entre conteúdo customizado das revistas pertencentes as marcas e mídia institucional. O institucional serve às empresas, isto é, a nossos clientes. E o customizado serve aos clientes dos nossos clientes – define Flávio Rozemblatt, diretor da Selluloid, que além da Oi publica revistas internas da Vale do Rio Doce e da Petrobras.

Essas publicações trazem reportagens somadas à publicidade, porém o conteúdo na maior parte das vezes esta associado a propaganda, mas não é escravo dela, afinal, se há uma publicação de qualidade, com jornalismo bem feito as revistas podem ser vistas com credibilidade, mesmo pertencendo a uma marca.

Nenhum comentário: