Grandes marcas viram publicações com conteúdos customizados
Mitsubishi, Gol, Vivo, Daslu, agora não são apenas, marcas, grifes, são também revistas. Empresas que não tem nada a ver com jornalismo vêm há algum tempo desenvolvendo publicações baseadas em suas marcas. E não estamos falando de conteúdo restrito a clientes, estamos falando de revistas que agora começam a ganhar as bancas de jornais.
Denominado custom publishing, ou seja, publicação customizada,une o sucesso de uma marca a produção de conteúdo, Hoje, como a disputa por espaços na mente das pessoas é gigante, a publicidade soma, informação, persuasão e obsolescência dos adversários ao entretenimento – diz o publicitário Washington Olivetto, fundador da W/Brasil, uma das maiores agências do país.
Ainda há grande confusão entre conteúdo customizado das revistas pertencentes as marcas e mídia institucional. O institucional serve às empresas, isto é, a nossos clientes. E o customizado serve aos clientes dos nossos clientes – define Flávio Rozemblatt, diretor da Selluloid, que além da Oi publica revistas internas da Vale do Rio Doce e da Petrobras.
Essas publicações trazem reportagens somadas à publicidade, porém o conteúdo na maior parte das vezes esta associado a propaganda, mas não é escravo dela, afinal, se há uma publicação de qualidade, com jornalismo bem feito as revistas podem ser vistas com credibilidade, mesmo pertencendo a uma marca.
Mitsubishi, Gol, Vivo, Daslu, agora não são apenas, marcas, grifes, são também revistas. Empresas que não tem nada a ver com jornalismo vêm há algum tempo desenvolvendo publicações baseadas em suas marcas. E não estamos falando de conteúdo restrito a clientes, estamos falando de revistas que agora começam a ganhar as bancas de jornais.
Denominado custom publishing, ou seja, publicação customizada,une o sucesso de uma marca a produção de conteúdo, Hoje, como a disputa por espaços na mente das pessoas é gigante, a publicidade soma, informação, persuasão e obsolescência dos adversários ao entretenimento – diz o publicitário Washington Olivetto, fundador da W/Brasil, uma das maiores agências do país.
Ainda há grande confusão entre conteúdo customizado das revistas pertencentes as marcas e mídia institucional. O institucional serve às empresas, isto é, a nossos clientes. E o customizado serve aos clientes dos nossos clientes – define Flávio Rozemblatt, diretor da Selluloid, que além da Oi publica revistas internas da Vale do Rio Doce e da Petrobras.
Essas publicações trazem reportagens somadas à publicidade, porém o conteúdo na maior parte das vezes esta associado a propaganda, mas não é escravo dela, afinal, se há uma publicação de qualidade, com jornalismo bem feito as revistas podem ser vistas com credibilidade, mesmo pertencendo a uma marca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário