domingo, 8 de junho de 2008

Selo Verde

Empresas adotam selo verde para associar suas marcas a sustentabilidade




A ONG Mata Atlântica lançou um selo para certificar as empresas que se comprometeram a reduzir a emissão de carbono e participar do programa Florestas do Futuro. O projeto prevê que as companhias plantem um número de árvores suficiente para neutralizar o gás liberado.

Dentre as empresas está a Ipiranga Distribuidora, que lançou um cartão de crédito próprio. Ao usá-lo, o consumidor tem o compromisso da empresa de que árvores serão plantadas. Pioneira na estratégia de compensar os danos causados pelos consumidores finais de combustível, a empresa tem um ponto vulnerável. Ao lançar o programa, ela não fez uma pesquisa prévia para saber quanto de gases de efeito estufa ela produz.

A preocupação ambiental é mais discurso do que prática no mundo corporativo? Na corrida para associar suas marcas ao conceito de sustentabilidade, empresas de todo o mundo estão falando mais do que fazendo, pois, estruturar bons programas socioambientais leva tempo, e nem todas as empresas estão dispostas a esperar.

Nenhum comentário: