sábado, 7 de junho de 2008

Especialistas acreditam que a TV Digital vai ajudar profissional da web ganhar melhor


Muito se fala que é a internet é o futuro, o presente e uma realidade há muito tempo. No entanto muitos jornalistas, profissionais da área, frequentemente levantam a seguinte questão: em geral, quando o profissional de internet terá melhores salários? E quando os anunciantes irão investir mais em produção e compra de mídia de internet?
O fato é que o mercado melhora, mas os salários dos profissionais de internet não. Alguns especialistas acreditam que a solução para essa questão só será apresentada quando a TV digital estiver completa e com audiência forçando uma maior demanda por serviços interativos.
A maior parte dos profissionais estão insatisfeitos com a atual remuneração e, alegam que o principal motivo para a falta de atenção com quem produz, deve-se ao fato do auto investimento para o mundo “offfline”, que mesmo analisado de maneira superficial é fácil compreender o montante de verba que este tipo de segmento movimenta.
De acordo com o jornalista e profissional da área, Rodrigo Falcão, o auge da credibilidade da internet está por vim, e acontecerá assim que a Tv digital estiver operando de forma completa, como almejada, no Brasil. Ou seja, com possibilidades de cliques, pauses, pular propagandas e programas, rever, gravar, e principalmente comprar e consultar todo tipo de informação.
Rodrigo justifica a sua opinião alegando que somente os profissionais da internet estão acostumados com tantas possibilidades de mídia, formatos, canais, e principalmente números. Então os profissionais serão cada vez mais solicitados e consequentemente terão uma remuneração melhor. “Não gosto de fazer previsões, mas talvez isso aconteça dentro de cinco anos. Acredito que essas barreiras serão superadas e, profissionais como eu, se contentarão do seu trabalho”.

Nenhum comentário: