segunda-feira, 23 de junho de 2008

Mundo se converterá a Internet



A internet será a plataforma integradora de toda comunicação

As empresas jornalísticas vem aprimorando a cada dia o seu conteúdo na rede mundial de computadores. Aliás, a tendência é que todos os meios de comunicação do mundo se convertam a Internet, e isto já está acontecendo, como por exemplo, com a telefonia por meio do sistema Voip, com a expansão do rádio, com os veículos impressos que já disponibilizam todo seu conteúdo na web e se espera que a televisão se adapte o mais breve possível.
A rede Globo de televisão em seu portal, dá uma demonstração do que já é possível fazer com os recursos disponíveis na web. Utilizando tais recursos a globo.com já disponibiliza vídeos, fotos,
notícias, esporte, entretenimento. O globo.com faz um link com outros canais do grupo e outras mídias como, as rádios, impressos e todos os sites da globo.
Entre todos os recursos demonstrados acima, o globo possui um arquivo onde se é possível resgatar uma reportagem ou entrevista que o usuário não tenha assistido na TV aberta.
A Internet vem dando um show de convergência e será a plataforma integradora de toda a comunicação nas próximas décadas e continuará oferecendo cada vez mais conteúdo.



Nenhum comentário: