Segundo uma reportagem da Folha de S.Paulo, a internet foi a mídia que mais cresceu, em termos percentuais, mas ainda tem uma participação pequena se comparada a outros meios. No total, durante o primeiro trimestre de 2008, a internet ficou 3,24% do "bolo" publicitário, contra 2,84% da televisão paga e 3,19% da mídia exterior.
De acordo com a publicação especializada "Meio & Mensagem", que faz o levantamento, esse índice era de 1,5% para a internet em 2003, quando o investimento em web começou a ser medido pela pesquisa.
Nos primeiros três meses deste ano, a mídia que mais recebeu investimento publicitário foi a televisão aberta, que ficou com 58% dos recursos - um total de R$ 2,39 bilhões -, seguida pelos jornais, que receberam R$ 777,9 milhões. De acordo com o Inter-Meios, as empresas utilizaram R$ 4,1 bilhões em publicidade entre janeiro e março, contra R$ 3,6 bilhões no mesmo período do ano passado.
Com o crescimento de usuários e agora também de investidores, o mercado da comunicação na internet tende a crescer. A tendência é que os veículos invistam cada vez mais em jornalismo, uma vez que as receitas vindas do investimento externo são maiores. É um mercado relativamente novo, mas que tem tudo para ser fonte de empregos para profissionais com o passar dos anos.
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