sexta-feira, 6 de junho de 2008

Concorrência pode facilitar buscas na web

O Yahoo fechou acordo com a distribuidora Acresso Software para expandir a distribuição de seus serviços de busca na Web em computadores pessoais. Pelo acordo, a Acresso planeja distribuir à sua base de clientes de mais de 500 milhões de usuários a barra de ferramentas do Yahoo - um recurso adicional para browsers que os usuários podem baixar e oferece acesso aos serviços de busca e outros recursos de navegação do Yahoo.
O acordo tem por objetivo impedir que o Yahoo perca participação no competitivo mercado de buscas na Web. O Yahoo obtém a maior parte de seu faturamento de anúncios vinculados a resultados
de busca e a outros serviços que oferece aos usuários.
O concorrente Google, maior fornecedor de serviços de busca na internet, fechou uma série de acordos de distribuição parecidos para a sua barra de ferramentas, com parceiros como a produtora de software Adobe, a fabricante de computadores Dell e o site de redes sociais MySpace.

O crescimento cada vez maior do Google acaba criando uma reação em seus concorrentes. Melhor para quem utiliza os sistemas de busca na web. Quanto mais opções, mais fácil é de conseguir os objetivos. E a estratégia de incluir os buscadores nos browser de cada usuário é sensacional: apesar de poluir visualmente a tela do PC, poupa muito tempo. E para o jornalismo, tempo é fundamental.

Nenhum comentário: