terça-feira, 10 de junho de 2008

Os Blogs Corporativos

Blog voltado a falar dos blogs corporativos

Lendo o blog do livro Blog Corporativo de Fabio Cipriani pude constatar que as questões relacionadas a essa ferramenta que chegam ao mercado corporativo têm suas regras e estão em pleno crescimento. Empresas como Petrobrás, Coca-cola, Sony já estão aderindo a blogosfera.

Segundo matéria do Diário do comércio, de acordo com o Comitê Gestor da internet no Brasil, cerca de 40 milhões de brasileiros utilizam a rede regularmente. Deste total, 64% participam de sites de comunidades e 13% criam ou atualizam blogs. É um universo que as empresas não podem desprezar e terão que aprender a lidar o mais rápido possível com essa realidade.

Um dos questionamentos levantados é sobre a criação de blogs de empresas feito por não funcionários (fakes). Na Inglaterra começou a vigorar desde o mês passado uma nova lei que proíbe o uso dessa prática pelas empresas e aqueles que descumprirem estarão sujeitos a pagar multa. Fabio Cipriani ainda cita que aqui no Brasil houveram casos do tipo, mas que não duraram muito tempo.

Acredito que as empresas deveriam começar a se preocupar com a transparência que elas mesmas se propõe na internet, pois essa é certamente uma das ferramentas mais importantes que as empresas terão em breve para construir uma imagem. A blogosfera cresce assustadamente e a corporativa ainda mais.

Nenhum comentário: