quarta-feira, 4 de junho de 2008

Telejornalismo na sua tv online

produzidos por amadores ou profissionais, assista seu telejornal aqui na sua tv online

Nos dias atuais pode-se assistir tudo que desejar,basta um clique e o mundo das informações esta em suas mãos, desde um póassaro (quero-quero) sendo chutado em uma partida de futebol até grandes catástrofes. É infinito o mundo de informações que se pode encontrar na tv online.

A internet revolucionou o nosso mundo trazendoconsigo a velocidade que a globalização proporciona. Dessa forma o jornalismo junto com ela, torna-se mais atrativo, veloz e correspondente ao que o leitor deseja ler, ouvir e ver.

A tv online mais acessado na internet é o Youtube, pode-se encontraros mais variados assuntos, desde um terremoto na China, onde videos gravados em celulares registram, o desespero,o tremor de terras e predios balançando. Uma catástrofe que há mais de trinta anos não acontecia matando mlhares de pessoas, sendo de 7.8 abalo registrado na escala Richter.A tv torna-seferramenta que agiliza e facilita o processo de instantâniedade das informações no mundo jornalistico, deixando o telespectador a par dos acontecimentos no mundo inteiro.

O desastre de Mianmar também foi registrado no Youtube, e foi assistido por milhões de internautas. Em um artigo postado no blog do youtube sobre ciclone que matou aprocimadamente 25 milhões de pessoas, truxe consigo um pelo a sociedade para exercer sua solidariedade como um ato de amor pela vida, o artigo contribuiu de forma surpreendente aumentando o número de doações aquele povo sofrido.

com isso a tv online esta presente no mundo inteiro, o diferencial, é por não concorrer com a tv tradicional, pois é ausente de concessão, tem disponibilidade permanente e baixo custo de distribuição, qualquer pessoa pode criar programas e transmitir pela internet podendo ser produzidos por profissionais ou amadores. A informação chega até o telespectador sobre os mais variados assuntos que norteiam a sociedade desde o triste fim do pássaro quero-quero chutado em uma partida de futebol até acontecimentos que podem mudar o mundo.

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

:: Ronaldo, seu texto aborda um assunto que tende a evoluir, mas a qualidade do mesmo coloca em risco sua imagem. Há vários erros (concordãncia, gêneros, ortografia e pontuação), e o equívoco de que a TV online não concorre com a TV aberta ou por assinatura. Na realidade, as outras TVs é que precisarão se adaptar, senão perdem espaço. Mais que isso, seus links não está precisos, o que compromete a pesquisa do internauta.
@_@"
►◄