terça-feira, 3 de junho de 2008

Um desafio para o "Estado das coisas"


Sapo: selo para identificar os textos temático


O Inovajor resolveu convidar seus colaboradores a escolher um assunto que está em voga dentro das tendências contemporâneas a serem estudadas, solicitando que cada um busque um enfoque jornalístico, de preferência inovador. A partir daí, eles buscam pelo menos três documentos relacionados diretamente ao que escolheram e a partir daí dimensionassem isso na forma de um texto com o mínimo de cinco parágrafos. Detalhe: os documentos devem ser de fontes credibilizadas e atendendo os seguintes gêneros: artigo, entrevista e estudo ou pesquisa.

O resultado disso será publicado até o dia 5 de junho às 22hs,produção que poderá ser identificada pelo selo criado por Artur Guimarães, para este desafio: um sapo laranja, tal como a foto acima. A relação dos assuntos pode ser observada abaixo e a expectativa é que nisso não só se averigue o interesse em relação às tendências escolhidas, mas também o nível de relação estabelecida com o Jornalismo. Mais que isso, é preciso ficar atento à contribuição trazida pelos pesquisadores.


Confira e comente os textos depois de publicados, pois certamente o que for dito servirá para ajustes, novas buscas e mesmo outras atualizações. Veja a seguir a relação dos assuntos temáticos: Geração faça você mesmo, Microformato, Narrativas híbridas,Convergência, Jornalismo de games, Mobilidade, Cultura das mídias, Capital intelectual, TV online, Identidade Digital, Avatares, Jornalismo customizado, Jornalistas desenvolvedores, Código aberto, Comunidades em rede, Redação integrada, Web semântica, Copyleft, Jornalismo Open source, Folksonomia, e Plataformas virtuais. Além destes, também deixou-se em aberto algum outro, desde que devidamente justificado.

Nenhum comentário: