terça-feira, 18 de março de 2008

Vamos Twittar?

Ambiente Twitte(r): textos curtíssimos

Aposto que muitos nunca ouviram tal neologismo antes, pois bem, foi "twittando" que os colaboradores cobriram o PROXXIMA 2008 - um dos maiores encontros internacionais com especialistas em mídia digital que ocorreu na semana passada.

Quem não pôde comparecer aos painéis de debate, teve a oportunidade de acompanhar através dos microblogs, as notas divulgadas diretamente do evento.

Um dos recursos mais usados pelos participantes foi postar comentários no Twitter. Para quem não sabe, o formato de microblog permite veicular apenas pequenos textos, em geral são 140 caracteres por mensagem. O Twitter compartilha em suas páginas, as opiniões das pessoas cadastradas no serviço. É também possível "seguir" outros usuários para ler os últimos posts.

Vale a pena estar por dentro dessa nova "mania".

Um comentário:

webjorsuperacao disse...

Quem pensa o que foi o jornalismo e mesmo os estudos que o classificaram em termos de gêneros e discursos, surpreende-se ao ver hoje o mesmo ser praticado por meio de 140 caracteres.
São na verdade recadinhos enriquecidos com links para som e vídeos.
Tudo parece indicar que a velocidade é mais importante do que a quantidade e a qualidade da infomação. Uma sugestão interessante seria desafiar os jornalistas para que exponham no menor texto possível uma notícia: EXEMPLO: Fui (link da viagem), vi (link das imagens) e voltei para contar (link das falas).