segunda-feira, 31 de março de 2008

Publicidade “IN-GAME”


*foto retirada do Google Imagens



Os videogames se firmaram como meio de entretenimento de massa que gera cerca de US$ 25 bilhões anualmente no mundo com vendas de hardware e software. Ultrapassando os caminhos já trilhados pelo cinema, venda de livros ou músicas, o faturamento dos videogames chegou a US$ 12 bilhões nos Estados Unidos em 2006. Segundo a DFC Inteligence, mais de 40% das residências americanas têm um console de videogame, ou seja, 120 milhões de pessoas utilizam o videogame nos EUA.

Conhecida como publicidade “IN-GAME”, esse meio digital vai gerar grande crescimento. A Parks Associates estima que o investimento publicitário, nesses games deve chegar à US$800 milhões até 2012. Por outro lado, os usuários discutem através de blogs especializados sobre os preços que provavelmente irão elevar o custo do jogo.

Segundo estudo da Nielsen Entertainment, encomendado pela agência In Game Massive Inc. (da poderosa Microsoft) indica que a familiaridade com a marca aumentou 64% em virtude dos anúncios. A pesquisa também revelou que o rating da marca cresceu 37% e a consideração de compra cresceu 41%.

A conclusão que chegamos é que o videogame como mídia representa uma boa oportunidade para anunciantes, e que muitos anos mais à frente esse será mais um meio de comunicação de massa com grande expressividade no mercado.

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