quarta-feira, 19 de março de 2008

Jornalismo com bom humor


A rede mundial da Internet está cada dia mais infestada de sites e blogs de jornalismo com um toque de piada. Alguns são de jornalistas conhecidos e que passam credibilidade mesmo quando o assunto faz rir. O meio não é novo, mas é considerado por muitos como uma inovação no jornalismo.

Há um número crescente de blogs como o
jacarebanguela e também o kibeloco que trabalham a informação com um toque de crítica e bom humor. O blog utiliza-se de um punhado de notícias dos sites mais acessados no Brasil, entre eles o Globo, Uol e Folha para comentar os assuntos e satirizar as notícias. Mas o que traz maior credibilidade, é o fato de todas as matérias possuírem um link para se chegar as fontes.

Muitas pessoas que não gostam, não têm paciência ou até mesmo tempo de ler notícias na Internet, passaram a gostar desse tipo de inovação. Nesse meio é possível ter informação de uma forma rápida, objetiva e satirizar um político ou um artista e começar o dia bem humorado.

É importante ressaltar que esse segmento merece cuidado, pois ainda há muito preconceito com relação aos blogueiros, que muitas vezes não possuem uma bagagem cultural para julgar certos temas. Dessa forma, é muito importante que o internauta tenha a cautela de pesquisar a fonte jornalística do assunto.

Um comentário:

Eloá Godoy disse...

Olá, muito bom o seu tema!! Eu sou uma visitante assídua do blog kibeloco. Talvez com tantas coisas ruins acontecendo no mundo esse tipo de jornalismo se torne cada vez mais popular, e chegue a ganhar um espaço de relativo destaque na mídia em geral. Parabéns pela escolha!