sábado, 22 de março de 2008

Brasileiros vão ensinar sobre a Amazônia

"Em vez de internacionalizar a Amazônia, vamos amazonizar o mundo".

A iniciativa surgiu da união de mais de 600 organizações não governamentais e movimentos sociais, chamado Grupo de Trabalho Amazônico. Com o lema " em vez de internacionalizar a Amazônia, vamos amazonizar o mundo" o grupo irá apresentar em Nova York no Estados Unidos uma exposição onde os visitantes poderão sentir as sementes da Amazônia, ver fotos de satélites, dos povos locais e do desmatamento. Esta exposição que já passou por Paris, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e por Lausanne na Suíça, mostra que a floresta amazônica não é apenas uma grande floresta cheia de índios selvagens e animais exóticos, apresenta uma Amazônia que precisa de preservação, que é uma propriedade brasileira com importância mundial e ensina a todos inclusive os brasileiros sobre a história e diversidade da mesma.
Além da exposição, os estudantes americanos de 3ª e 6ª série terão aulas sobre a Amazônia , os professores americanos receberam da organização kits pedagógicos com informações da floresta e através destes materiais as aulas serão ministradas.
Com a expectativa de grande público em Manhattan, a exposição estará no Píer 17, do meio de abril até o dia 13 de julho.
A iniciativa conseqüentemente ajudará acabar com muitos dos boatos criados sobre a Amazônia como a história de que a floresta iria ser invadida pelos EUA e que eles já teriam inserido em seus livros escolares mapas da floresta amazônica como sendo território americano. Tal notícia pode ser decodificada através de George Felipe Dantas no site Quatro Cantos.

Nenhum comentário: