Livro recente sobre a Blogosfera
-----------
De diário virtual a ferramenta corporativa, os blogs nos dias atuais dominam a internet. Em busca de agilidade nas prestações de serviços e de informações e comentários rápidos, o instrumento virtual aumentou a credibilidade entre os internautas. Mas o que é um blog? Segundo o site da UOL, "blog é um diário online no qual você publica histórias, idéias ou imagens".
O blog surgiu em 1997 com Jorn Barger com o nome de "weblog". Barger postava pequenos comentários e links no seu próprio website "Robot Winsdom". O termo foi alterado por Peter Merholz para "wee-blog" e mais tarde surgiu o termo "blog".
O blog surgiu em 1997 com Jorn Barger com o nome de "weblog". Barger postava pequenos comentários e links no seu próprio website "Robot Winsdom". O termo foi alterado por Peter Merholz para "wee-blog" e mais tarde surgiu o termo "blog".
Esta ferramenta online surgiu apenas com intenção de tornar público diversos assuntos , relacionados ao blogueiro ou de interesse do mesmo, opiniões , idéias , pontos de vista que eram atualizados de acordo com a vontade do autor de escrever. Com a possibilidade de ser lido por todos os internautas a qualquer momento. O crescimento da rede e de seus usuários fez a blogosfera deixar de fazer parte apenas de personagens e passou também a ganhar espaço no meio corporativo.
Além de trabalhar com o marketing dos serviços da empresa, os blogs corporativos podem atualizar suas informações mais rapidamente do que nos sites. De uma maneira mais prática e sem muitos gastos, manter um blog não exige tanta experiência no campo da informática e traz os mesmos benefícios de um site. Veja o blog coorporativo da empresa Tecnisa .
O livro de Borja aborda este novo conceito de blogosfera, explica as novas formas de comunicação entre os utilizadores na internet. Veja o texto original e mais detalhes aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário