A nova era da informação, além de dispor que as pessoas possam receber mais informação de maneira gratuita e com um nível de atualização que perde apenas para as emissoras radiofônicas, também gera a possibilidade dos próprios leitores disponibilizarem suas informações na rede. Essa idéia é expressa no site Guia do Jornalismo na Internet, que afirma que as mídias tradicionais já perceberam que devem investir e acompanhar o rítimo das mudanças.
Não existe no mundo, um jornal, rádio ou emissora de TV de grande porte que não disponibilize seus melhores produtos na internet.
Atualmente, os jornalistas e aqueles que desejam um dia exercer a profissão, encontram nos blogs uma maneira fácil, rápida e barata de divulgarem seus textos na internet. Manter um blog jornalístico exige certa periodicidade. No texto “Manter ou não um blog” retirado do blog Jornalismo Digital, encontramos o problema de um blogueiro que expressa o problema de manter um blog coletivo em uma empresa. Alguns dos problemas que ele conta podem ser levados pelos jornalistas que desejam manter um blog, como, por exemplo, estar preparado para preparar e escrever um “post” por dia nos próximos cinco anos.
No mesmo blog ainda pode se encontrar o texto “Os bloggers e as relações publicas” que revela que empresas estão se interessando nos blogueiros devido a crescente influencia que eles tem na formação da opinião pública. Os blogs não vão dominar o mundo, mas essa é mais uma ferramenta que pode ser usada para fazer jornalismo e expressar idéias.
Não existe no mundo, um jornal, rádio ou emissora de TV de grande porte que não disponibilize seus melhores produtos na internet.
Atualmente, os jornalistas e aqueles que desejam um dia exercer a profissão, encontram nos blogs uma maneira fácil, rápida e barata de divulgarem seus textos na internet. Manter um blog jornalístico exige certa periodicidade. No texto “Manter ou não um blog” retirado do blog Jornalismo Digital, encontramos o problema de um blogueiro que expressa o problema de manter um blog coletivo em uma empresa. Alguns dos problemas que ele conta podem ser levados pelos jornalistas que desejam manter um blog, como, por exemplo, estar preparado para preparar e escrever um “post” por dia nos próximos cinco anos.
No mesmo blog ainda pode se encontrar o texto “Os bloggers e as relações publicas” que revela que empresas estão se interessando nos blogueiros devido a crescente influencia que eles tem na formação da opinião pública. Os blogs não vão dominar o mundo, mas essa é mais uma ferramenta que pode ser usada para fazer jornalismo e expressar idéias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário