terça-feira, 22 de abril de 2008

Comtexto lança cursos de Jornalismo à distância


A Comtexto estará lançando uma nova plataforma para os cursos à distância de Comunicação e Jornalismo, nas modalidades individuais e em turmas. O tradicional curso de Jornalismo Científico à distância é destinado a jornalistas, comunicadores em geral e a profissionais, estudantes e professores de outras áreas. O curso, de atualização profissional, tem uma carga horária de 48 horas, e tem como objetivo aumentar a massa crítica brasileira para a análise e a produção de textos de divulgação científica.
O curso, que tem uma duração média de 30 dias, custa 150 reais e os seus participantes receberão, ao final, certificado emitido pela Comtexto.
O professor selecionado para aplicar o curso a distância é o jornalista Wilson da Costa Bueno, primeiro doutor em Jornalismo Científico no Brasil.
Os demais cursos oferecidos pela Comtexto são: Comunicação, Jornalismo e Meio Ambiente; Comunicação, Jornalismo e Saúde; Comunicação Empresarial; Comunicação Interna; Comunicação e Responsabilidade Social e Assessoria de Imprensa.
A educação a distância permite que pessoas de vários lugares diferentes possam ter acesso ao processo de ensino, no entanto alunos e professores não se encontram, ou seja, essa interação ocorre à distância.
Jornalismo Científico é a especialização de jornalistas nos fatos relacionados a ciência de todos os tipos e demais atividades de pesquisa, consiste em informar a respeito da ciência, tecnologia e astronomia, por exemplo.

Nenhum comentário: