segunda-feira, 26 de maio de 2008

Yahoo! irá resistir?

O embate dos donos da Yahoo! por não vender a empresa à Microsoft parece cada vez mais maleável. Isso porque, a Yahoo inicialmente negou qualquer abertura sobre uma conversa desse tipo. Porém, após constantes assédios por parte de Bill Gates, dono da Microsoft, por apostar na empresa como sua nova aquisição, a principal concorrente da Google, já estipula seu próprio valor – cerca de 50 bilhões de dólares.

Mas para aqueles que acreditam que a Microsoft concluirá o negócio em breve, pode esquecer. A Yahoo! estipulou seu preço, o que pode deixar o mercado atento, mas, por enquanto, não tem intenção alguma em apostar na Microsoft como sua compradora. Isso deve ao fato da empresa de Jerry Yang ter recusado uma proposta por volta de US$ 50 bilhões.

Há tempos a poderosa empresa de Bill Gates tenta assumir um mercado dominado pela Google. Mas sempre sem sucesso. É bastante forte no mercado de hardware e a principal empresa no ramo de sistema operacional com o Windows e tem como sua maior concorrente (hardware e sistema operacional) a Apple, que cresce a passos largos com inovações surpreendentes.
Não há duvidas que a volta por cima da Microsoft esteja por acontecer, mas é necessário que para isso Yahoo! se entregue aos interesses de Bill Gates.

2 comentários:

webjorsuperacao disse...

:: Canovas essa mobilização para aquisições retratam o que a disciplina "Instabilidade Planejada" criada na década de 40 sugere:
Quando o mercado está estável, há que se criar instabilidades.
Ocorre que o Google oferece praticamente todos os dias várias inovações e a Microsoft só faz isso anualmente, pois software exige muitos neurônios.
As velocidades são incompatíveis e o Yahoo estava sinalizando imobilidade. Ora, se a Microsoft não investiu quase nada na web, o jeito seria comprar o Yahoo.
O efeito da não compra eu tenho observado em várias matérias disponíveis no IDGNow e no Webinsider.
A Microsoft, esta semana, sugere pagar ao usuário que usar seu motor de busca: Canto do cisne!? Sei lá, mas em termos de web, a profecia do Epic 2015 está em andamento.
Fique de olho!
@_@"
►◄

webjorsuperacao disse...

:: Canovas, antes que eu me esqueça, veja esta notícia que peguei no site Profissão Web:

Conselho do Yahoo! recomenda que acionistas rejeitem manobras de investidor ►

Posted: 26 May 2008 12:09 PM CDT
O conselho administrativo do Yahoo! pediu na sexta-feira (23) a seus acionistas que recusem as propostas do investidor Carl Icahn, que deseja substituir todos os seus membros por novas pessoas, favoráveis à venda da empresa. O conselho administrativo do Yahoo! fez um apelo aos acionistas para que...http://www.profissaoweb.com/2008/05/26/conselho-do-yahoo-recomenda-que-acionistas-rejeitem-manobras-de-investidor/

@_@"
►◄