terça-feira, 13 de maio de 2008

Campanha Salarial do Jornalismo


Os jornalistas resolveram acabar com o silêncio e reivindicar os direitos da profissão. Cansados de fazer horas extras não remuneradas, não obter aumento salarial , não terem programas de estágio e sim um excesso de estagiários no lugar de jornalistas profissionais e ainda não terem tíquetes refeição , os jornalistas do Rio de Janeiro foram pedir explicações para o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio e os diretores prometeram fazer um levantamento sobre as irregularidades no meios de comunicação.


Embora a categoria tenha acumulado lucros de 11% no ano de 2007 , segundo o Sindicato. Os patrões se recusam a melhorar as condições de trabalho nas redações e não oferecem ganhos reais sobre este acúmulo. O Sindicato já está contactando as principais empresas da comunicação e fazendo seus acordos para a melhoria.


Já em São Paulo, começam hoje as negociações da Campanha Salarial dos jornalistas. As assembléias aprovaram o aumento de salário da seguinte maneira: 2% para assessorias, 3% para revistas e jornais da Capital, e 4,5% para jornais e revistas do Interior e Litoral. Além das questões econômicas, o Sindicato dos Jornalistas de São Paulo irá negociar melhorias nas cláusulas sociais nas convenções coletivas dos três setores ( imprensa/comunicação, jornais e revistas Interior e jornais e revistas Capital).

Vamos todos participar desta campanha!!!

Um comentário:

Glauber Canovas disse...

Interessante. Quem deveria ser uma das maiores incetivadoras ao estagiário? A meu ver a universidade. Porém, não é isso que acontece nas instituições. Bom, deixa pra lá...