Comprar pela internet, ou ir à loja comprar? Em 2007, pelo menos, 9,5 milhões de brasileiros já utilizaram da rede para adquirir seus produtos. A estimativa para 2008 passa dos 10 Mi. O estresse causado pelas filas, shoppings lotados e a comodidade na compra são fatores preponderantes para que o brasileiro usem e abusem cada vez mais do mecanismo.
Apesar de todos os riscos de uma transação insegura. A compra-venda através da internet tem dado saltos enormes, o que girou, em 2007, algo em torno de R$ 6,3 bilhões. Todos os dias, cada vez mais empresas do ramo comercial disponibilizam espaços em seus sítios para vendas online. A movimentação maior dos mercados virtuais acontece em feriados de grande expressão, como o Natal, por exemplo.
Há um contraponto interessante a ser discutido: à medida que a modernização vai chegando às telas dos monitores, que a sofisticação no atendimento via web vai acontecendo, precisamos nos atentar, também, a modernização de hackers, que avançam com vírus a fim de causar danos aos usuários do ciberespaço. Infelizmente, milhões de spams, vírus e uma série de outros programas contaminados são lançados diariamente na rede, o que promove uma desconfiança continua em relação à compra virtual. Caso contrário, a arma que pode ser usada com a finalidade de economizar tempo, às vezes nos toma grande parte dele (tempo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário