terça-feira, 4 de novembro de 2008

Vote em Obama ou McCain, via Twitter

Tela na qual é possível votar e doar aos candidatos americanos

A cibersfera é realmente impressionante. Aproveitando a eleição americana a empresa responsável pelo serviço lifestreaming "Twitter" criou uma página na qual é possível votar para a presidência dos EUA, bem como fazer doação, caso a pessoa tenha uma afinidade mais acentuada.

Para votar é só clicar na foto de um dos candidatos. Mas é preciso ter conta no Twitter, pois para confirmar a escolha é solicitada a ID e a senha no Twitter. À ocasião desta postagem, a página apresentava o seguinte estado: Obama 17707 votos, e McCain 3027. Quando da opção e votação —minutos depois—o índice apontava obama 17782 e McCain 3034, e depois de outros minutos em atualização da página inicial, a situação era a seguinte: Obama 18025 e McCain 3062.

Para votar, vá à página destinada a esse serviço, e para abrir uma conta vá à home do Twitter. Para acompanhar a votação, os twitters podem acompanhar as participações e declarações de voto, denominada Votereport, assim como outros serviços sobre a eleição.

Em poucos minutos, de cada 20 declarações expostas na página principal atualizada online, 18 eram a favor de de Obama e as outras duas para McCain, com poucas variações. Se estes dados reproduzirem uma realidade, Obama só perde se ocorrer uma catástrofe.

Nenhum comentário: