domingo, 26 de abril de 2009

Literatura sobre a morte !?

Visual de morta, em Dead Kinda

A visão da morte "evoluiu" bastante, mas na contemporaneidade este fenômeno ainda é rejeitado e envolto em muito preconceito. As culturas dão conta disso a seu modo. Mas pode ser entendido o ato de se escrever sobre a morte, a ponto disso virar literatura!?...
... Pois é isso que faz Naomi,que se ocupa disso a maior parte de seu tempo, em texto seco e direto! Ela faz isso para tornar a vida um pouco mais interessante.Ela dedica isso em uma edição especial de Openzone, denominada Dead Kinda, no gênero Squiggly Fiction. 
Dia desses, uma estudante de jornalismo pensou em escrever sobre a morte na contemporaneidade, mas mudou de idéia: uma pena, pois ainda há muito o que se dizer sobre isso, sem que se caia na mesmice dos dogmas e da bizarrices da espetacularização. 
Será que uma banca de avaliação acadêmica valorizaria tamanha audácia!? Alguém aí tem medo da morte!?
 

2 comentários:

EricMorrison disse...

Pois é, eu estava discutindo sobre isso com um amigo há uns dias. É uma questão muito intrigante. Como já dizia a canção do Raul Seixas: "Eu te detesto e amo morte, morte, morte que talvez seja o segredo desta vida".

Eric B.

Genoíno Cabral disse...

Olá! Adorei esse blog, pois o objetivo dele tb eh informar a populacao! Eu tambem construi um blog com um amigo e o nosso objetivo atual é informar todos os habitantes do Brasil. Se vc tem interesse em 2012, visite o nosso blog, pois temos informacoes exclusivas baseadas em novas pesquisas e documentarios sobre o assunto. Abracos
http://www.emergencia2012.blogspot.com