sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Vamo que Vamo reúne novidades no Twitter

Vídeo piloto explica o VQV

O Twitter tem chamado a atenção de muitos inovadores e experimentalistas. A novidade prometida desde 16 de novembro vem de Eddie Silva, criador do VQV, Vamo que Vamo, com a promessa de trazer novidades e polêmicas por meio dos usuários. No vídeo piloto, Silva não só apresenta a proposta como também ilustra como o mesmo funcionará!
O Twitter, classificado como microblogging, pelos limites implícitos (140 caracteres para as mensagens), e pela possibilidade de seguir as pessoas, tem despertado elogios e críticas quanto a seu efetivo objetivo. Nesse sentido, vale a pena ler o texto de Carlos Nepomuceno, intitulado Twitter não é a casa do Big Brother.
O que Silva está propondo poderia ser classificado não só como espaço de divulgação, mas também uma estratégia que poderia agregar publicidade e mesmo a formação de um outro tipo de comunidade voltada para coisas práticas da vida, bem como para inspitaão de novas idéias. Um laboratório que nasce simples e sugere acompanhamento e desdobramentos.
O VQV foi lançado em 22 de dezembro e para um período de nascimento extremamente curto, a data desta postagem apresentava o seguinte perfil 4,139 following_me, 539 followers_me, e 9 updates.
-----

Nenhum comentário: