terça-feira, 8 de julho de 2008

Slides do Google Developer Day circulam na web


Uma tela de apresentação do Google Developer Day

Nos dias 26 e 27 de junho, o Google realizou em São Paulo um encontro no World Trade Center, com um público bastante cobiçado na contemporaneidade: os desenvolvedores. Porque!? Ora, são eles os mais ativos e intervenientes no contexto da web, por meio da construção de aplicativos que renovam, inovam e revolucionam estética e funcionalmente os vários ambientes das redes, por exemplo.

Não à toa, no dia 30 do mesmo mês a Microsoft também realizou evento convidando estes mesmos atores. O objetivo, notadamente, é cooptá-los para a continuidade do conteúdo colaborativo e das idéias que fizeram com que o próprio Google desse início a uma inovação na Rede Orkut, permitindo que os usuários adotem aplicativos para estabelecer perfis diferenciados e mesmo criar uma dinâmica diferente no contexto das comunidades.

Igualmente, o Estado de S. Paulo resolveu apostar na liberdade e na inovação dos desenvolvedores criando o Limão.com.br, que de uma certa forma simula o então Uolkut da Folha de S. Paulo, notadamente com muito mais sofisticação.Ora, se o assunto é este, então porque não dar uma olhada no que foi exposto no Google Developer Day? A seguir é possível passear por alguns dos assuntos tratados e que já está circulando na rede.


iGoogle e Gadgets




App engine


OpenSocial + App Engine



Via: ProfissãoWeb

Nenhum comentário: